FRESH STREET#2

Depois da primeira edição, que reuniu mais de 300 profissionais de 30 países em Barcelona e Tàrrega (Espanha), o FRESH STREET#2 – Seminário Internacional para o Desenvolvimento das Artes de Rua regressa para abrir novas perspetivas, promover novos contactos e celebrar as Artes de Rua!

Organizado pela Circostrada Network e ARTCENA, em parceria com o Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, entre 24 e 26 de maio de 2017, em Santa Maria da Feira, a segunda edição juntará profissionais das Artes de Rua, artistas, programadores, jornalistas, investigadores e decisores políticos para três dias de partilha de experiências, debates e criação de redes profissionais.

O programa do FRESH STREET#2 incluí sessões plenárias para inspirar os delegados, sessões de foco regional para refletir sobre realidades geográficas distintas e sessões “tailor” que pretende aprofundar o debate em temas mais específicos relativos à criação artística para o espaço público.

TEMAS EM DESTAQUE
. Boas práticas de políticas públicas para as Artes de Rua: uma realidade ou uma utopia?
. Uma rua de oportunidades: as Artes de Rua como fator de influência transformativa.
. O Mundo global: os direitos de autor e a cópia nas Artes de Rua.
. A inovação toma o risco: planos de segurança para as Artes de Rua.
. Como inovar? Novos modelos de apoio à criação artística para o espaço público.
. Estar por dentro: programas de participação nas Artes de Rua.
. Quebrar fronteiras: parcerias internacionais no setor das Artes de Rua.
. Desenvolvimento de públicos: estão as Artes de Rua abertas a repensar conceitos?

O FRESH STREET#2 será, ainda, uma oportunidade única para os delegados internacionais contactarem com os players do setor em Portugal, um país emergente no panorama europeu do setor.

O pré-programa está disponível para download e as inscrições abertas! A inscrição é gratuita mas limitada ao número máximo de lugares disponíveis. O registo de inscrições encerra a 10 de maio de 2017.

O FRESH STREET#2 é realizado com o apoio do programa Europa Criativa da União Europeia, do Município de Santa Maria da Feira, do Ministério da Cultura de Portugal, da Secretaria de Estado do Turismo e do Ministério Francês da Cultura e Comunicação.As inscrições são gratuitas para profissionais do setor cultural e estão disponíveis através do site da Circostrada.

[PRÉ-PROGRAMA]
[INSCRIÇÃO]