Imaginarius OFF

O Imaginarius OFF é uma secção do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua que cede espaço aos artistas de rua interessados em divulgar o seu trabalho num ambiente de festival, sem integração na programação oficial. A direção do Imaginarius definirá um número limitado de locais de apresentação para artistas de rua autónomos no que às necessidades técnicas e logísticas diz respeito. A organização cederá apenas um ponto de corrente elétrica, em espaços selecionados do recinto do festival.

Para cada um destes espaços será definido um cronograma de possibilidades de utilização, em intervalos de 60 minutos [inclui tempo de montagem e desmontagem]. Os artistas interessados poderão pré-reservar até 2 apresentações por dia, através do email off@imaginarius.pt. No caso de existir disponibilidade de espaço, poderão ser agendadas no próprio dia mais apresentações.

Condições de Participação na Secção Imaginarius OFF

i) âmbito
O Imaginarius OFF é uma seção do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua que cede espaço aos artistas de rua interessados em divulgar o seu trabalho num ambiente de festival, sem integração na programação oficial.
A direção do Imaginarius definirá um número limitado de locais de apresentação para artistas de rua autónomos no que às necessidades técnicas e logísticas diz respeito.
Os espaços Imaginarius OFF funcionam durante o festival Imaginarius (26 e 27 maio 2017) entre as 15h00 e as 24h00, de acordo com calendarização específica para cada local de apresentação disponível.

ii) responsabilidades da organização
A organização do Imaginarius cederá aos participantes exclusivamente:
a)     Um espaço no recinto do festival para apresentação do seu trabalho;
b)     Um ponto de corrente elétrica, em espaços limitados do recinto;
c)     Possibilidade de “colocação de chapéu” para donativos do público.
Não existirá qualquer apoio operacional ou logístico para a montagem das performances, que deverão ser totalmente autónomas.

iii) responsabilidades do artista
O artista será o único responsável pela performance, assim como todos os requisitos técnicos e logísticos para a sua montagem, apresentação e desmontagem.
O artista deverá respeitar os horários definidos para cada espaço, num processo mediado através do representante da organização nomeado para o efeito.
O artista será o responsável pelos conteúdos da sua apresentação, que deverão ser destinados a um público familiar, adequando-se ao público-alvo do festival. O não cumprimento deste requisito será motivo de exclusão da secção e cancelamento de performances posteriormente agendadas.

iv) horários de apresentação
A organização do festival definirá um mapa de possibilidades de utilização para cada um dos espaços OFF previstos para o recinto. Estes espaços poderão ser utilizados em intervalos de 60 minutos [inclui tempos de montagem e desmontagem].
O artista poderá pré-reservar até 2 horários para atuação em cada um dos dias do festival, através do endereço de correio eletrónico off@imaginarius.pt ou inscrever-se diretamente no Meeting Point do festival no dia do evento, sujeitando-se à disponibilidade de espaço livre para a performance.
Caso se verifique a disponibilidade de espaço, no dia do evento, 30 minutos antes do horário previsto, o artista poderá agendar apresentações adicionais às 2 pré-programadas.

v) omissões
Qualquer assunto omisso nas normas de participação será decidido pela direção do festival, que poderá nomear um interlocutor para este efeito.