Artistas da Feira desafiados para novas criações

O Município de Santa Maria da Feira volta a convocar artistas e companhias locais para apresentarem propostas de criações originais para estreia absoluta na programação principal do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de 2018. O período de candidaturas da Call de Apoio à Criação Local decorre de 9 de outubro a 30 de novembro de 2017.

As propostas a submeter deverão ser criações originais, focadas na interação com o espaço público e aptas para apresentação em qualquer estrutura de apoio cénico, tendo em vista a sua difusão nas rotas nacionais e internacionais de festivais congéneres, sempre com a referência “Imaginarius – Apoio à Criação”.

São dois os projetos de criação artística contemporânea a concurso, na vertente performativa, fixos ou itinerantes. A cada uma das propostas selecionadas será atribuído um valor monetário de quatro mil euros para criação, desenvolvimento, produção e deslocações no âmbito da apresentação do Imaginarius 2018.

A direção do Imaginarius avaliará as propostas com base na originalidade, interação com o público/espaço público, multidisciplinaridade dos coletivos artísticos, capacidade de circulação nas rotas de difusão nacionais e internacionais, e cumprimento das normas de participação, disponíveis a partir de 9 de outubro.

As propostas deverão ser apresentadas, até 30 de novembro, através do e-mail programacao@imaginarius.pt. Os resultados serão divulgados até 20 de dezembro.