Centro de Criação

Arte e Espaço Público

O Imaginarius Centro de Criação – Arte e Espaço Público (ICC), um novo equipamento cultural de Santa Maria da Feira, propõe-se a fortalecer o ecossistema cultural e criativo do concelho e da região. Este Centro de Criação irá reforçar as dinâmicas da produção artística no concelho, gerando uma nova relação local / global no domínio das artes performativas, abrindo também novos diálogos com outras disciplinas artísticas para espaço público – as artes visuais, as media arts, a música, o design, a arquitetura e a fotografia.

O Imaginarius CC irá desenvolver a sua atividade em três âmbitos: Criação em residência, Participação cultural das comunidades e Internacionalização de projetos artísticos.

 

Espaços

O ICC é um espaço de trabalho, dedicado à criação, com um grande foco no acolhimento de projetos em residência artística. É constituído por três edifícios independentes interligados por uma praça: o Edifício principal, a Blackbox e a Casa. Além destes, conta com dois espaços complementares: o Cineteatro António Lamoso como lugar de acolhimento e o Armazém para apoio a necessidades de construção de caráter oficinal.