PT | EN | LGP

ACESSO GRATUITO | FREE ACCESS

SKRYF, GIJS VAN BON

CHAMADA À PARTICIPAÇÃO

O que é para ti a liberdade?

O Imaginarius procura quatro textos inéditos, nas mais diversas línguas, formas (prosa, poesia, pensamentos, memórias, …) e deve conter, no máximo, até 250 caracteres.

Esta chamada destina-se a todos aqueles utilizam a escrita como forma de expressão.

As propostas a enviar, devem ser referências à Liberdade, tema central da 23ª edição do festival Imaginarius. A performance será no dia 25 de maio. Inspire-se e deixe a sua marca nesta edição do Imaginarius!

Para participar, basta responderes a “O que é para ti a liberdade?” e enviar email para program@imaginarius.pt [assunto: skryf] com o texto da tua autoria, até 28 de abril de 2024.

SOBRE SKRYF

Skryf, o escritor da areia avança,
Deixando um fluxo de letras atrás de si.
Skryf refere-se ao facto de tudo ser transitório.
Um monte de areia quase irrelevante cria a magia da palavra.
Os seres humanos, a natureza e o passar do tempo são responsáveis pela desintegração da palavra.
Por vezes muito rapidamente, outras vezes muito lentamente.
Como areia entre os dedos…

Processo de escrita de Skryf

Skryf escreve um texto com areia. De uma pequena abertura manipulada, a areia flui muito lentamente e coloca o texto, letra a letra, no chão. Enquanto a máquina estiver a escrever uma letra, a máquina protege essa parte e assim sucessivamente. O texto escrito será afetado pelo tempo e pelo público e desaparecerá, lentamente, muito lentamente.

Skryf pode escrever um texto longo numa rua ou num caminho. O texto pode incluir uma palavra ou uma história inteira e varia entre letras grandes e pequenas.