PT | EN | LGP

ACESSO GRATUITO | FREE ACCESS
Cocriação SM da Feira e Joué-Lés-Tours: direção artística em residência para redação do projeto 1

Cocriação SM da Feira e Joué-Lés-Tours: direção artística em residência para redação do projeto

A criação será uma simbiose entre habitantes e artistas que, em ateliers, entre janeiro e abril, desenvolverão o espetáculo de acordo com as diretrizes da redação do projeto, tendo em conta os territórios e os temas dos festivais.

 

A direção artística da cocriação entre Santa Maria da Feira e Joué-Lés-Tours, para os festivais Imaginarius e Années Joué, esteve em residência de redação do projeto no 37eme Parallele de 19 a 23 de novembro e no Imaginarius Centro de Criação de 26 a 30 de novembro. O espetáculo será apresentado ao público no Imaginarius a 29 e 30 de maio e nos Années Joué a 5 de junho de 2020.

O projeto consiste numa simbiose entre habitantes e artistas que, em ateliers, entre janeiro e abril, desenvolverão o espetáculo de acordo com as diretrizes da redação do projeto, tendo em conta os territórios de Santa Maria da Feira e de Joué-Lés-Tours, explorando o tema Mito, do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, e o tema Aux Fils de la Vie, do Festival de Artes de Rua Les Années Joué.

A direção artística é composta por Nicolas Leconte, Franck Mouget e Quentin Police (França) e Telmo Ferreira, artista fianense, acompanhado por Emanuel Botelho, Mónica Cadete e Pedro Santos (Portugal).

Partilhar

Copiar link

Copiar