O FESTIVAL EM SÍNTESE

Na 23ª edição do Imaginarius nada será tabu. Sob o signo da Liberdade, o festival prepara-se para a celebração mais profunda e mais catártica que o ser humano pode experimentar.

Ao longo de quatro dias, arte e criatividade vão derramar pelas ruas e praças da cidade-palco de Santa Maria da Feira ao encontro de diferentes públicos, também eles desafiados a fazer parte e a descobrir.

Ousado, provocatório e transformador, o Imaginarius soma mais de duas décadas de experiência na promoção das Artes de Rua em Portugal, mantendo lugar cativo no circuito de festivais internacionais congéneres.

OS NÚMEROS DE 2024

› 4 dias de programação
› 41 companhias
› 190 artistas
› 12 países*
› 130 horas de conteúdos
› 41 espetáculos/instalações
› 144 apresentações
› 33 estreias nacionais
› 3 estreias absolutas
› 3 criações Imaginarius
› 2 instalações de arte pública
› 15 palcos
› 500 mil euros de investimento

* Alemanha, Bélgica, Chile, Espanha, França, Itália, Irlanda, México, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos da América

AS DISCIPLINAS ARTÍSTICAS

Cruzando tradição e inovação, o Imaginarius mantém-se fiel ao clássico teatro de rua, clown, circo e performance em vários palcos do festival, mas continua a alargar a oferta de programação no domínio das media arts, apresentando propostas de realidade virtual e videomapping, para além de projetos experimentais, dança, música, circo contemporâneo e instalações.