PT | EN | LGP

ACESSO GRATUITO | FREE ACCESS

Mundo Imaginarius

O Mundo IMAGINARIUS proporciona uma série de outras experiências sensoriais que vão além da visão e adução. Nesta edição poderá afinar as papilas gustativas e saborear alguns dos criativos menus da carta “Sabores Imaginarius”. E se quando pensa em Santa Maria da Feira pensa em fogaça, poderá experimentar uma (ou várias) fogaças, através da nossa “Fogaçaria”.

Nesta edição, não deixe também de provar a cerveja artesanal com um rótulo especial.

Todos os serviços estão disponíveis em conceito delivery. Entre neste mundo!

Mundo Imaginarius 1

SABORES IMAGINARIUS

Parte integrante do IMAGINARIUS – Festival Internacional de Teatro de Rua são os Sabores Imaginarius, que pretendem mostrar aos visitantes o melhor que Santa Maria da Feira tem para oferecer a nível gastronómico. Neste espaço, encontra os Restaurantes com os seus menus criativos e originais e as Fogaçarias que disponibilizam não só

a Fogaça certificada, mas também as suas diferentes recriações doces. Para acompanhar qualquer uma das iguarias, doces ou salgadas, está disponível a original e exclusiva cerveja artesanal com lúpulo feirense, uma edição especial produzida especificamente para a comemoração dos 20 anos e da 20ª edição do IMAGINARIUS.

Mundo Imaginarius 2
RESTAURANTES OFICIAIS

A criatividade do IMAGINARIUS estará presente não só nas instalações artísticas e performances dos artistas convidados, mas também na diversidade gastronómica que os restaurantes oficiais “Sabores Imaginarius 2021″ têm para oferecer ao público do festival. Com recurso aos conceitos de take away ou home delivery, os restaurantes proporcionam uma experiência mais completa e diferenciadora, através dos seus criativos e inovadores Menus Imaginarius, em complemento à oferta gastronómica dos estabelecimentos de restauração do Centro Histórico de Santa Maria da Feira.

14 › 30 MAIO ROSSIO

Mundo Imaginarius 3
FOGAÇARIA

A Fogaçaria contará com a presença de 10 estabelecimentos de venda de Fogaça certificada IGP – Indicação Geográfica Protegida do concelho de Santa Maria da Feira. Dado o formato digital e, independentemente das padarias e pastelarias poderem estar de portas abertas ao público, será disponibilizada uma plataforma que permitirá às Fogaçarias Oficiais “Sabores Imaginarius 2021” a comercialização de fogaças, subprodutos e recriações criativas, através dos serviços de take away ou home delivery.

14 › 30 MAIO ROSSIO

Mundo Imaginarius 4
CERVEJARIA

Para a 20ª edição do IMAGINARIUS foi desenvolvida uma cerveja especial comemorativa do evento, exclusivamente produzida com lúpulo feirense, assumindo-se como mais um elemento identitário e diferenciador do Imaginarius.

14 › 30 MAIO ROSSIO

Mundo Imaginarius 5

IMAGINARIUS ZEN

Atendendo às exigências dos tempos, o IMAGINARIUS proporciona um espaço dedicado ao bem-estar, físico e mental.

Nesta secção poderá participar em aulas de yoga e sessões de mindfullness. Aproveite e, enquanto se conecta com o seu interior, descubra as ligações com alguns dos mais belos espaços naturais do concelho.

YOGA

28 MAIO 18:30 ZONA RIBEIRINHA DO INHA
FACEBOOK [LIVE]

MINDFULNESS

29 MAIO 18:30 PORTO CARVOEIRO
FACEBOOK [LIVE]

Mundo Imaginarius 6

IMAGINARIUS PARTICIPA

Entre 30 de maio e 30 junho, decorrem as candidaturas para o programa de voluntariado IMAGINARIUS Participa, dirigido a maiores de 16 anos, interessados e disponíveis para participar no festival. O Voluntário Imaginarius assumirá funções de cedência de informações, gestão e encaminhamento do público para espetáculos.

Esta é uma oportunidade para jovens viverem o Imaginarius na sua essência e estabelecerem redes de contactos com o mundo artístico, tendo ainda acesso gratuito a uma ação de formação e a um Kit Imaginarius Participa com um conjunto de ofertas.

· Link inscrições online (brevemente)
· Regulamento (brevemente)

30 MAIO › 30 JUNHO CASA DO MOINHO

Mundo Imaginarius 7

MERCADO IMAGINARIUS

Mercado IMAGINARIUS assume-se como um espaço de divulgação de iniciativas criativas e empreendedoras, desde o artesanato urbano aos acessórios de moda, passando pelas artes plásticas, até aos produtos vintage e artigos em segunda mão. Pretende-se a criação de várias áreas expositivas para venda de diferentes artigos, assentes na funcionalidade, criatividade e originalidade do objeto, de modo a suscitar curiosidade e a torná-los apetecíveis aos visitantes.

14 › 30 MAIO MERCADO MUNICIPAL