PT | EN | LGP

ACESSO GRATUITO | FREE ACCESS
Sabores Imaginarius e Mercado Imaginarius para desfrutar durante o festival 1

Sabores Imaginarius e Mercado Imaginarius para desfrutar durante o festival

De 23 a 25 de maio, Santa Maria da Feira abre-se ao Mundo Imaginarius, proporcionando aos milhares de visitantes esperados no 19.º Festival Internacional de Teatro de Rua – Imaginarius uma panóplia de experiências completa e diferenciadora. Além da intensa programação do próprio festival, com espetáculos a acontecer um pouco por todo o espaço público do centro histórico da cidade, a oferta passa também pelo Sabores Imaginarius e pelo Mercado Imaginarius.

Encarando a gastronomia como uma forma de expressão artística, o festival dedica um espaço do seu recinto para uma zona de Street Food, em complemento aos restaurantes do Centro Histórico que disponibilizam, nesta altura do ano, Menus Imaginarius originais, indo de encontro ao conceito deste Festival Internacional de Teatro de Rua.

Com uma localização privilegiada no centro nevrálgico do Imaginarius, no Rossio, esta zona alimentar pretende dar espaço à criatividade gastronómica, através dos vários veículos móveis com uma oferta alimentar alternativa e urbana, interagindo com os conceitos artísticos e criativos do festival e dando resposta às exigências dos visitantes.

São oito os operadores selecionados para o Sabores Imaginarius’19: Doçura de Pipoca, Festa na Lambreta, Pé na Horta, Sabores da Rua, Serrano Presuntos, Snakies, Street Love, Zé da Tripa. A oferta é variada; o difícil será escolher.

Os Sabores Imaginarius funcionam no dia 23 de maio, entre as 19h00 e as 00h00, e nos dias 24 e 25 de maio, entre as 14h00 e as 01h00.

Já o Mercado Municipal vai acolher, nos dias 24 e 25 de maio, entre as 14h00 e as 00h00, a Feirinha pela Noitinha – Mercado Imaginarius que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a Casa dos Choupos.

No recinto vão estar 15 expositores com joalharia de autor, ilustração, livros e cadernos, artigos de cosmética, cerâmica, guitarras produzidas com caixas de charuto, entre outros artigos. De destacar ainda a participação da marca Ólinda (design de inovação social), criada e desenvolvida pelo Projeto Direitos e Desafios 3G e ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria, que se traduz na criação de novos produtos em resultado de oficinas de aprendizagem de artes tradicionais com designers de excelência, bem como a Loja Colaborativa que reúne um conjunto de artesãos do concelho de Santa Maria da Feira.

Partilhar

Copiar link

Copiar