
Chamada aberta à participação
Período: 14 de março a 4 abril
Concebida como uma instalação viva, HOME/LAND é uma experiência sensível e participativa sobre a identidade e a natureza efémera de tudo.
Questiona a noção de “casa”, reunindo uma multiplicidade de testemunhos que falam de exílio, origens, raízes arrancadas ou redescobertas. Ao mergulhar nestas histórias únicas, o público é encorajado a questionar a sua própria história.
Como é que os lugares onde vivemos influenciam quem somos? De onde viemos, para onde vamos e o que nos restará quando partirmos?
Critérios para o voluntariado:
A participação está aberta a todas as pessoas com 20 anos ou mais.
Experiência exigida: à-vontade para ler em voz alta, boa capacidade de escuta.
É importante que se sintam à vontade para fazer perguntas a estranhos / estabelecer contatos. A sua simpatia e capacidade de ouvir são essenciais. Este pode ser um momento emotivo, pelo que deve estar preparado para isso.
O que irá fazer:
O seu contacto com os visitantes será em torno do tema da instalação: a noção de “casa”, os temas da identidade e da deslocação. Naturalmente, será previamente formado pelos artistas e será apoiado durante toda a experiência. Não se trata de encenação, nem terá de desempenhar um papel. A relação com cada visitante da instalação é uma relação de encontro. O participante conduzirá um breve debate com cada pessoa que passar por uma mesa onde estará sentado.
Quando:
– 22 de maio, das 17h00 às 20h00: formação com os artistas, seguido de um jantar convívio no local da formação
– 23 e 24 de maio, das 17h45 – 20h00 / 19h45 – 22h00: apresentação do Imaginarius