![EU FÊMEA<span class="sub_portfolio"> TEATRO DO MAR [ PT ] </span> 1 EU FÊMEA<span class="sub_portfolio"> TEATRO DO MAR [ PT ] </span> 1](https://www.imaginarius.pt/wp-content/uploads/2022/05/17-principal_eu-femea_teatro-do-mar.jpg)
EU FÊMEA TEATRO DO MAR [ PT ]
PERFORMANCE MULTIDISCIPLINAR | DANÇA | TEATRO FÍSICO
M/16 [ CONTÉM NUDEZ PARCIAL ] 25’ | ESTREIA NACIONAL
26 · 27 · 28 MAIO 21:20 | 22:00 | 22:40 | 23:20
ACADEMIA DE MÚSICA | LIMITADO A 20 PESSOAS
Eu Fêmea é um solo curto para uma atriz. Uma performance física que decorre dentro de uma estrutura alusiva a um Peep Show. A atriz, fechada no interior do cenário circular, não tem qualquer contacto físico ou visual com o público, que assiste a este espetáculo de caráter poético, particularmente intimista, em cabines individuais e munido de auriculares.
Com uma narrativa de inspiração iconográfica e uma linguagem contemporânea assente nas narrativas do corpo, Eu Fêmea reflete sobre a invisibilidade da mulher ao longo do tempo, e a herança histórica e cultural, física e espiritual que habita hoje no ser feminino. O que é que permanece desse passado e o que é que resiste e se transforma? Que sujeito ou subjetividade existe fora da História e da linguagem, da cultura e das relações de poder?
Em Eu Fêmea, um corpo transmuta-se noutros corpos. Do coletivo ao uno, do velado ao descoberto, numa trajetória que assinala, entre outros, o divino, o maternal, o animal e o proscrito, a submissão e a rebeldia, entre Eva e Lilith, Maria e Maria Madalena, uma mulher em busca de equilíbrio e afirmação desvela-se, libertando-se gradualmente das diferentes camadas que, ao longo da História, a encobriram, invisibilizaram e submeteram.
O que é ser mulher, hoje?
O que é o feminino e que corpo o define?
Desde a emancipação, que liberdade?