temos nós, também, direito à preguiça residência participativa
Data: 11, 12 e 14 de setembro
Local: Imaginarius Centro de Criação
11 setembro
18h00 às 22h00
Dinamização Hugo Cruz
12 setembro
18h00 às 22h00
Dinamização Artur Carvalho
14 setembro
10h00 às 13h00
14h00 às 19h00 com apresentação às 16h00
Partindo da ideia de que necessitamos de tempo para contemplar nas nossas vidas e da obra “O direito à preguiça” de Paul Lafargue, esta residência artística participativa propõe um mergulho no espaço e tempo da “paragem” nos nossos quotidianos.
É através de jogos e improvisação teatral e musical, técnicas de ensaio e desenho dramatúrgico que vamos ver respondida a questão: Vivemos para trabalhar? Ou trabalhamos para viver?
Hugo Cruz
Desenvolve o seu trabalho no espaço da criação artística e participação, enquanto criador, programador cultural e investigador. Doutorado pela Universidade do Porto com o tema “Práticas Artísticas Comunitárias e Participação Cívica e Política”. Publica e leciona nos contextos nacional e internacional nas áreas da criação artística e espaço público.
Artur Carvalho
Formou-se em Engenharia Civil no Instituto Superior de Engenharia do Porto. O seu envolvimento e paixão pela música levou-o a abandonar a profissão de engenheiro para realizar projetos performativos e comunitários, tendo sempre como objetivo promover o desenvolvimento humano.

