PT | EN | LGP

ACESSO GRATUITO | FREE ACCESS

VELES E VENTS XARXA TEATRE [ ES ]

TEATRO DE RUA / PIROTECNIA
M/6 | 50’

27 · 28 MAIO 23:30
CASA DO MOINHO

Criado para inaugurar o túnel do Canal da Mancha, Veles e Vents inspira-se na obra do poeta valenciano Ausiàs March para uma visão acutilante do mar. Um mar idílico e simultaneamente apocalíptico. Um mar que é o sustento de vida de muitos povos e, ao mesmo tempo, um espaço de comunicação e convergência entre civilizações e culturas. Um mar que mostra a sua revolta sempre que o poluímos, transformando-o num cemitério nuclear, consumido por um fogo fátuo permanente, derivado das catástrofes petrolíferas que tem sofrido.

Veles e Vents convida o público a refletir sobre o futuro da humanidade no planeta Terra, alertando para os problemas ambientais causados pela poluição de mares e oceanos. Através do uso de elementos móveis e de pirotecnia, o público embarcará numa viagem à sua própria consciência, a bordo de um navio que, em escassos segundos, pode passar de um idílico veleiro a um poluidor petroleiro.

Veles e Vents é uma verdadeira produção de teatro de rua, que capta a essência dos temas ambientais da atualidade, para se insurgir na defesa do planeta e dos oceanos, deixando do lado do público a pertinência da reflexão e da ação. Uma mensagem ambiental que hoje está mais presente do que nunca, tal como como a proposta cénica.

Partilhar