PT | EN | LGP

ACESSO GRATUITO | FREE ACCESS

Imaginarius Acessível

O Imaginarius pretende ser, cada vez mais, um festival plural, aberto e universal, apostando na disponibilização de ferramentas de apoio à acessibilidade, garantindo condições para a fruição da programação de uma forma mais ampla. O programa Imaginarius Acessível volta a ter em consideração algumas ferramentas de melhoria das condições de acesso às atividades previstas, no âmbito da programação do festival.

LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA

A programação do festival estará acessível neste website com interpretação em LGP. Os espetáculos Reencontro (II), Viagem de Memórias e William Shake(this)pear, em estreia absoluta no festival, terão interpretação em LGP.

AUDIODESCRIÇÃO

A criação multidisciplinar de Sérgio Conceição contará com serviço de audiodescrição, destinado a pessoas com deficiência visual.

BRAILE

A programação do festival estará disponível, em versão resumida, em suporte braile.

VISITAS ORIENTADAS

Como garantia do reforço da informação ao nível da acessibilidade, estão previstas duas visitas orientadas ao recinto do festival, com informação prática sobre percursos e atividades acessíveis. As visitas terão interpretação em LGP.

24 e 25 maio | 17h00 > 20h00

PLATAFORMAS DE VISIBILIDADE

O recinto do festival incluirá vários espaços de visibilidade preferencial para pessoas com mobilidade condicionada. Em edições anteriores, foram já identificados espaços de visibilidade preferencial para mobilidade condicionada. Contudo, com vista a otimizar a qualidade deste serviço, nesta edição serão criadas plataformas com visibilidade preferencial, em permanência, para mobilidade condicionada, em locais diversos, identificados na agenda de programação através de ícone próprio: Praça Gaspar Moreira, Casa do Moinho, Piscinas Municipais e Biblioteca Municipal.