Um dos mais prestigiados prémios na área do Design foi atribuído, no dia 9 de fevereiro, em Frankfurt, Alemanha, ao Município de Santa Maria da Feira pela comunicação do seu evento Imaginarius. Entre 4500 candidatos, o galardão em causa foi para “um evento fantástico que permite aos visitantes experimentar o potencial criativo da cidade”.
O presidente da Câmara, Emídio Sousa, e o vereador da Cultura, Gil Ferreira, acompanhados do designer responsável pela imagem do Imaginarius 2017, José Vinhas, viajaram até Frankfurt, Alemanha, para receber um dos mais prestigiados galardões internacionais na área do design atribuído pelo German Design Council ao Município de Santa Maria da Feira pela comunicação do seu evento Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua.
O prémio ‘Winner’ na categoria ‘Excellent Communications Design Event’ resultou da avaliação de um júri composto por dezenas de profissionais reputados da área do design e comunicação que classificaram positivamente o Imaginarius em mais de 20 critérios, descrevendo-o como “um evento fantástico que permite que os residentes e visitantes experimentem o potencial criativo da cidade em todos os seus sentidos”.
“O trabalho agora distinguido, cujo prémio engloba um universo de estratégias e peças comunicacionais realizadas pelos profissionais do gabinete de comunicação e relações públicas do Município de Santa Maria da Feira, que na edição de 2017 contaram com o contributo de André da Loba, responsável pela ilustração que deu mote ao conceito da imagem, é, simultaneamente, um elemento gerador de prestígio do binómio Santa Maria da Feira – Cultura e de motivação para toda a equipa envolvida na organização do festival”, diz Gil Ferreira, vereador da Cultura. “O Município está de parabéns e os feirenses podem sentir-se orgulhosos desta distinção que prova o reconhecimento público do Imaginarius e o sucesso da nossa estratégia de internacionalização. Santa Maria da Feira está na elite mundial do design e comunicação”, acrescenta Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal.
Os German Design Awards, prémios de vanguarda internacional atribuídos pelo centro de comunicação e design German Design Council, distinguem anualmente produtos e projetos inovadores, os seus fabricantes e designers. Divididos em três categorias – ‘Excellent Communications Design’, ‘Excellent Product Design’ e ‘Universal Design’ – têm como objetivo descobrir, apresentar e homenagear soluções de design pioneiras em vertentes como, por exemplo, a sustentabilidade, acessibilidade, estética visual ou tecnicidade. Os vencedores do concurso, que acontece dentro da feira Ambiente, uma das três maiores do setor, são “projetados para o mais alto patamar do design, separando-os das massas e reforçando a sua presença a nível mundial”.[:en]German Design Awards 2019: Imaginarius recebe prémio internacional
Um dos mais prestigiados prémios na área do Design foi atribuído, no dia 9 de fevereiro, em Frankfurt, Alemanha, ao Município de Santa Maria da Feira pela comunicação do seu evento Imaginarius. Entre 4500 candidatos, o galardão em causa foi para “um evento fantástico que permite aos visitantes experimentar o potencial criativo da cidade”.
O presidente da Câmara, Emídio Sousa, e o vereador da Cultura, Gil Ferreira, acompanhados do designer responsável pela imagem do Imaginarius 2017, José Vinhas, viajaram até Frankfurt, Alemanha, para receber um dos mais prestigiados galardões internacionais na área do design atribuído pelo German Design Council ao Município de Santa Maria da Feira pela comunicação do seu evento Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua.
O prémio ‘Winner’ na categoria ‘Excellent Communications Design Event’ resultou da avaliação de um júri composto por dezenas de profissionais reputados da área do design e comunicação que classificaram positivamente o Imaginarius em mais de 20 critérios, descrevendo-o como “um evento fantástico que permite que os residentes e visitantes experimentem o potencial criativo da cidade em todos os seus sentidos”.
“O trabalho agora distinguido, cujo prémio engloba um universo de estratégias e peças comunicacionais realizadas pelos profissionais do gabinete de comunicação e relações públicas do Município de Santa Maria da Feira, que na edição de 2017 contaram com o contributo de André da Loba, responsável pela ilustração que deu mote ao conceito da imagem, é, simultaneamente, um elemento gerador de prestígio do binómio Santa Maria da Feira – Cultura e de motivação para toda a equipa envolvida na organização do festival”, diz Gil Ferreira, vereador da Cultura. “O Município está de parabéns e os feirenses podem sentir-se orgulhosos desta distinção que prova o reconhecimento público do Imaginarius e o sucesso da nossa estratégia de internacionalização. Santa Maria da Feira está na elite mundial do design e comunicação”, acrescenta Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal.
Os German Design Awards, prémios de vanguarda internacional atribuídos pelo centro de comunicação e design German Design Council, distinguem anualmente produtos e projetos inovadores, os seus fabricantes e designers. Divididos em três categorias – ‘Excellent Communications Design’, ‘Excellent Product Design’ e ‘Universal Design’ – têm como objetivo descobrir, apresentar e homenagear soluções de design pioneiras em vertentes como, por exemplo, a sustentabilidade, acessibilidade, estética visual ou tecnicidade. Os vencedores do concurso, que acontece dentro da feira Ambiente, uma das três maiores do setor, são “projetados para o mais alto patamar do design, separando-os das massas e reforçando a sua presença a nível mundial”.