PT | EN | LGP

ACESSO GRATUITO | FREE ACCESS
Mais apoios para englobar associações    1

Mais apoios para englobar associações  

Pela primeira vez, a Chamada de Apoio à Criação Local (CACL) do festival Imaginarius elege quatro projetos, dois de artistas/companhias locais e dois do tecido associativo. As 16 candidaturas recebidas incluem áreas como o teatro físico, circo, arquitetura ou instalação, dança, multidisciplinar e performance.

O Município de Santa Maria da Feira, através do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, desafiou artistas, associações e companhias locais/naturais ou residentes no concelho feirense a apresentarem propostas, de forma individual ou coletiva, rumo ao desenvolvimento de novas criações e sua apresentação no espaço público, no âmbito da programação oficial da edição 2019 do festival.

Um total de 16 candidaturas foram recebidas, dez de artistas/agentes locais e seis de associações. Dada a expressividade do tecido associativo, a Câmara Municipal decidiu alargar, pela primeira vez, a CACL, no âmbito do Imaginarius, às associações culturais locais. Cada projeto receberá um apoio de 4 mil euros (para criação, desenvolvimento, produção, transportes/viagens e apresentações no festival), garantindo a autarquia neste ano de 2019 apoio a quatro novas criações com estreia absoluta na próxima edição do festival. Todos os projetos recebem acompanhamento a nível técnico e de infraestruturas associadas ao Imaginarius.

Com candidaturas de áreas tão abrangentes como o teatro físico, circo, arquitetura ou instalação, dança, multidisciplinar e performance, os projetos vencedores foram ‘Simulacro (podia ser realidade)’ de Pedro Henrique, ‘Cães de Rua’ de Sérgio Conceição, ‘As Baquetas Misteriosas’ do Fórum Ambiente e Cidadania e ‘À Procura do Autor’ do Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira.

Partilhar

Copiar link

Copiar